Login
 
Home Notícias


"Luiz Carlos Prestes entrou vivo
no Panteon da História.  
Os séculos cantarão a 'canção de gesta'
dos mil e quinhentos homens da
Coluna Prestes e sua marcha de quase
três anos através do Brasil.
Um Carlos Prestes nos é sagrado.
Ele pertence a toda a humanidade.
Quem o atinge, atinge-a."

(Romain Roland, 1936)


Notícias
E o génio escapou-se da garrafa… Uma imagem da Revolução Bolivariana da Venezuela em Março de 2018

por Ángeles Maestro

«Há uma guerra aberta contra o povo venezuelano e diz-nos directamente respeito. O silêncio ou a passividade são cúmplices necessários do crime.» A solidariedade com o povo venezuelano, objecto de uma agressão e de uma campanha de manipulação mediática em enorme escala não é apenas um dever internacionalista. É parte da luta anti-imperialista hoje vital para o futuro da humanidade.

O imperialismo yankee está reproduzindo contra o povo venezuelano os mesmos mecanismos, a mesma lógica que o levou a gerar 327 golpes de Estado em 25 países latino-americanos entre 1902 e 2002. Uma e outra vez, o governo do país que investe em despesa militar 40% do total mundial, o triplo da China e 9 vezes mais que a Rússia, lançou todo o seu arsenal desestabilizador sobre cada povo que tenha tentado fazer-se dono dos seus recursos e construir a sua própria história. Os mecanismos são sempre os mesmos:
A guerra mediática que criminaliza as acções de cada governo para levantar o seu povo contra ele e, sobretudo, para descarregar os seus potentes mecanismos de manipulação informativa sobre outros povos. O objectivo é isolar, romper todos os mecanismos de solidariedade.

Última atualização em Ter, 03 de Abril de 2018 20:37
Leia mais...
 
Para entender a pressão sobre a Venezuela

Fania Rodrigues 02.Mar.18     Outros autores

A solidariedade para com a Venezuela inclui o esforço de recolher informação, em particular a que ajuda a desmontar a propaganda orquestrada pelos inimigos do processo bolivariano. E também informação acerca da estratégia imperialista de inserir o ataque à Venezuela num processo geral de retrocesso social e político em toda a América Latina.

Última atualização em Seg, 05 de Março de 2018 17:00
Leia mais...
 
O discurso de Putin sobre o estado do mundo

Paul Craig Roberts 05.Mar.18     Outros autores

Os grandes media ocidentais, ocupados a lançar uma torrente de desinformação e propaganda de guerra sobre a Síria ou a Venezuela, silenciaram o recente discurso de Vladimir Putin em que este revelou que a Rússia dispõe já de armas nucleares que tornam inúteis os “escudos” que os EUA e a NATO vêm instalando em torno do seu país. Mas a questão é muito séria, em particular para os europeus, que seriam as primeiras vítimas da retaliação a uma agressão EUA/NATO.

Leia mais...
 
A agressão dos EUA na Síria – um plano imperialista

por Strategic Culture Foundation*

Resistir.info

O prolongado conflito da Síria e a miséria que o acompanha ao longo dos seus oito anos de duração não é casual. É intencional. Intenção imperialista americana.

À primeira vista, notamos o agravamento censurável até o absurdo deste conflito.

A Turquia, que invadiu a Síria cerca de um mês atrás, em violação da sua soberania, esta semana acusou Damasco de “terrorismo” depois de o governo sírio ter enviado forças para defender a área norte próxima de Afrin sob assalto da Turquia.

Enquanto isso, forças estadunidenses, mais uma vez ocupando ilegalmente a Síria em violação do direito internacional, afirmam estar combatendo a milícia. Mas mais frequentemente do que nunca, os americanos estão dando proteção a vários grupos terroristas. Então, quando forças do Estado sírio avançam para limpar os grupos terroristas, os EUA afirmam que estão atuando em “autodefesa” ao massacrar unidades inteiras do exército sírio.

Última atualização em Qua, 28 de Fevereiro de 2018 11:53
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 8 de 55