Login
 
Home Notícias


"Luiz Carlos Prestes entrou vivo
no Panteon da História.  
Os séculos cantarão a 'canção de gesta'
dos mil e quinhentos homens da
Coluna Prestes e sua marcha de quase
três anos através do Brasil.
Um Carlos Prestes nos é sagrado.
Ele pertence a toda a humanidade.
Quem o atinge, atinge-a."

(Romain Roland, 1936)


Notícias
Venezuela: A grande lição das eleições

A Coligação de direita venceu as eleições legislativas na Venezuela.

A chamada Mesa da Unidade Democrática-MUD elegeu até este momento 99 dos 167 deputados da Assembleia Nacional e o Partido Socialista Unido da Venezuela-PSUD 46. Ainda não foram atribuídos 22 lugares e os resultados somente serão conhecidos no final da tarde ou amanhã.
O que surpreende na vitória da direita é a sua dimensão.

Se o MUD obtiver uma maioria de dois terços (112 deputados) poderá reformar a Constituição e destruir muitas das conquistas do povo venezuelano realizadas apos a eleição de Hugo Chávez Frias há 17 anos

Última atualização em Ter, 08 de Dezembro de 2015 10:37
Leia mais...
 
A responsabilidade do EUA na perigosa vaga de terrorismo

Os trágicos atentados terroristas de Paris foram condenados a nível mundial pela humanidade solidária com o povo francês, alvo da monstruosa e repugnante chacina.
Milhões de palavras sobre o acontecimento foram escritas ou pronunciadas em dezenas de países em muitas línguas.
Dirigentes políticos, personalidades destacadas, politólogos de serviço nos grandes media, comentaram os atentados.
Chama a atenção o facto de na Comunidade Europeia nenhum chefe de estado ou de governo ter nas suas intervenções abordado a questão fundamental das causas da vaga de terrorismo que assola o mundo. Obama também se absteve de tocar no tema.

Leia mais...
 
Argentina: un balotaje crucial para América Latina

(Por Atilio A. Boron)

El resultado de las elecciones del pasado domingo no fue un rayo en un día sereno. Un difuso pero penetrante malestar social se había ido instalando en la sociedad al compás de la crisis general del capitalismo, las restricciones económicas que impone a la Argentina el agotamiento del boom de las commodities y la tenaz ofensiva mediática encaminada a desestabilizar al gobierno. Era, por lo tanto, apenas cuestión de tiempo que esta situación se expresara en el terreno electoral. Ya las PASO (elecciones Primarias Abiertas Simultáneas y Obligatorias) celebradas el 9 de Agosto habían sido una voz de alarma, pero no fue escuchada y analizada por el oficialismo con la rigurosidad requerida por las circunstancias. Prevaleció una actitud que para utilizar un término benévolo podríamos calificar como “negacionista”, gracias a la cual la autocrítica y la posibilidad de introducir correctivos  estuvieron ausentes, con las consecuencias que hoy estamos lamentando.

Última atualização em Qui, 29 de Outubro de 2015 23:57
Leia mais...
 
O jogo da hipocrisia num sistema institucional apodrecido

Miguel Urbano Rodrigues

O comportamento e as declarações do Presidente da Republica, dos principais dirigentes do PSD e do CDS e a histeria especulativa do sistema mediático caracterizam um jogo de hipocrisia degradante e desacreditam um sistema institucional apodrecido. Num tal quadro, a possibilidade de uma saída positiva não passa pelas instituições. Reside na intensificação da luta de massas.

Após a Guerra da Crimeia em l856,o Império Russo e a Inglaterra vitoriana estiveram na aparência à beira de um novo conflito armado até à assinatura da chamada Entente Cordiale em 1904.

 

Última atualização em Seg, 26 de Outubro de 2015 10:34
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Pagina 16 de 54