Login
 
Home Notícias


"Luiz Carlos Prestes entrou vivo
no Panteon da História.  
Os séculos cantarão a 'canção de gesta'
dos mil e quinhentos homens da
Coluna Prestes e sua marcha de quase
três anos através do Brasil.
Um Carlos Prestes nos é sagrado.
Ele pertence a toda a humanidade.
Quem o atinge, atinge-a."

(Romain Roland, 1936)


Notícias
López Obrador e o poder real

López Obrador foi eleito para a presidência do México. O seu partido (Juntos Haremos História) ganhou 31 dos 32 estados do país. Tão significativo como essa vitória é o facto de, desde Junho, destacadas personalidades da administração Trump e jornais norte-americanos o virem hostilizando ou apresentando como um “esquerdista”. Mas, se se mantiver fiel às suas declarações de mudança e quiser que elas avancem, as maiorias eleitorais não bastarão face à poderosíssima e criminosa oligarquia e ao vizinho do norte. Só um povo mobilizado e em movimento, preparado para um duro e prolongado combate, poderá concretizar tal resultado.

Última atualização em Sáb, 07 de Julho de 2018 03:17
Leia mais...
 
E o génio escapou-se da garrafa… Uma imagem da Revolução Bolivariana da Venezuela em Março de 2018

por Ángeles Maestro

«Há uma guerra aberta contra o povo venezuelano e diz-nos directamente respeito. O silêncio ou a passividade são cúmplices necessários do crime.» A solidariedade com o povo venezuelano, objecto de uma agressão e de uma campanha de manipulação mediática em enorme escala não é apenas um dever internacionalista. É parte da luta anti-imperialista hoje vital para o futuro da humanidade.

O imperialismo yankee está reproduzindo contra o povo venezuelano os mesmos mecanismos, a mesma lógica que o levou a gerar 327 golpes de Estado em 25 países latino-americanos entre 1902 e 2002. Uma e outra vez, o governo do país que investe em despesa militar 40% do total mundial, o triplo da China e 9 vezes mais que a Rússia, lançou todo o seu arsenal desestabilizador sobre cada povo que tenha tentado fazer-se dono dos seus recursos e construir a sua própria história. Os mecanismos são sempre os mesmos:
A guerra mediática que criminaliza as acções de cada governo para levantar o seu povo contra ele e, sobretudo, para descarregar os seus potentes mecanismos de manipulação informativa sobre outros povos. O objectivo é isolar, romper todos os mecanismos de solidariedade.

Última atualização em Ter, 03 de Abril de 2018 20:37
Leia mais...
 
Para entender a pressão sobre a Venezuela

Fania Rodrigues 02.Mar.18     Outros autores

A solidariedade para com a Venezuela inclui o esforço de recolher informação, em particular a que ajuda a desmontar a propaganda orquestrada pelos inimigos do processo bolivariano. E também informação acerca da estratégia imperialista de inserir o ataque à Venezuela num processo geral de retrocesso social e político em toda a América Latina.

Última atualização em Seg, 05 de Março de 2018 17:00
Leia mais...
 
O discurso de Putin sobre o estado do mundo

Paul Craig Roberts 05.Mar.18     Outros autores

Os grandes media ocidentais, ocupados a lançar uma torrente de desinformação e propaganda de guerra sobre a Síria ou a Venezuela, silenciaram o recente discurso de Vladimir Putin em que este revelou que a Rússia dispõe já de armas nucleares que tornam inúteis os “escudos” que os EUA e a NATO vêm instalando em torno do seu país. Mas a questão é muito séria, em particular para os europeus, que seriam as primeiras vítimas da retaliação a uma agressão EUA/NATO.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 3 de 50