Login
 
Home Notícias


"Luiz Carlos Prestes entrou vivo
no Panteon da História.  
Os séculos cantarão a 'canção de gesta'
dos mil e quinhentos homens da
Coluna Prestes e sua marcha de quase
três anos através do Brasil.
Um Carlos Prestes nos é sagrado.
Ele pertence a toda a humanidade.
Quem o atinge, atinge-a."

(Romain Roland, 1936)


Notícias
Para uma melhor compreensão do problema sírio*

Está em curso uma gigantesca campanha de manipulação mediática em torno das operações de reconquista da cidade de Alepo pelo exército sírio. Entretanto, para quem queira ver o que está detrás da gritaria sobre “crimes de guerra”, “hecatombe” e o resto, a questão nada tem de “humanitária”. Do que se trata é, simplesmente, de preparar a opinião pública para uma intervenção ocidental em defesa dos fanáticos terroristas da Al-Nusra, agora transformados em “rebeldes moderados”.

Leia mais...
 
Que futura para as FARC?

Miguel Urbano Rodrigues

Em Cartagena de Indias ,foi ontem,26 de Setembro, assinado o Acordo Definitivo de Paz ,que poe termo na Colômbia a uma guerra de 52 anos .

Miguel Urbano Rodrigues presta homenagem às FARC-EP, mas distancia-se do otimismo que na cerimonia , a que compareceram 14 chefes de estado e de governo, expressaram o presidente Juan Manuel Santos e o comandante-chefe da organização guerrilheira, Rodrigo Londoño.

O Acordo Definitivo de Paz foi assinado no Centro de Convenções de Cartagena de Índias, no dia 26 de Setembro, pelo comandante chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exercito Popular e o presidente Juan Manuel Santos.

Leia mais...
 
Salvador Allende. O valor da palavra

Quando passa mais um aniversário sobre o golpe fascista de 11 de Setembro de 1973 no Chile, recordamos a figura admirável de Salvador Allende. A sua exemplar dedicação à causa do povo, a sua verticalidade, a sua morte heróica. Mas também as vulnerabilidades de um processo que, amarrando-se às regras da democracia burguesa, facilitou o caminho à conspiração imperialista e à traição golpista. Compreender a tragédia chilena de 1973 e aprender com os seus erros é hoje uma das mais valiosas homenagens que se podem prestar a Salvador Allende.

Leia mais...
 
Do afastamento de Dilma à sua herança negativa

O povo brasileiro tem motivos para se sentir humilhado.
A decisão tomada pelo Senado de destituir Dilma Rousseff da Presidência da Republica configurou um golpe de estado parlamentar.
O impeachment foi aprovado por 61 votos contra 20.
O Senado durante o debate mais parecia o palco de uma comédia dramática de Molière do que o plenário da Camara Alta do Congresso. Dias antes, Renan Calheiros, o seu presidente, em resposta irada a uma senadora do PT, qualificou o plenário de «manicómio».

Última atualização em Sex, 02 de Setembro de 2016 14:39
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 10 de 52